Menu
Modelos
Menu
Porsche - O novo Cayenne
O novo Cayenne
Espírito desportivo partilhado.
Pretendo:

Porsche O novo Cayenne
O novo Cayenne
EUR 101 460,00 Inclui IVA.
Porsche O novo Cayenne S
O novo Cayenne S
EUR 119 454,00 Inclui IVA.
Porsche O novo Cayenne Turbo
O novo Cayenne Turbo
EUR 187 985,00 Inclui IVA.

Dados técnicos

Potência

250 kW (340 CV) às 5.300 - 6.400 rpm

Aceleração dos 0 - 100 km/h

6,2 s (5,9 s com Performance Start)

Velocidade máxima

245 km/h

Altura

1.696 mm

Largura

1.983 mm

Comprimento

4.918 mm

Distância entre eixos

2.895 mm

Motor

Disposição do motor

Dianteira

Número de cilindros

6

Cilindrada

2.995 cm³

Potência

250 kW (340 CV)

às

5.300 - 6.400 rpm

Binário máximo

450 Nm

às

1.340 - 5.300 rpm

Consumos e emissões*

Urbano, em l/100 km (EU6)

11,3 - 11,1

Extra-urbano, em l/100 km (EU6)

8,0 - 7,9

Combinado, em l/100 km (EU6)

9,2 - 9,0

Emissões CO2, em g/km

209 - 205

Prestações

Velocidade máxima

245 km/h

Aceleração dos 0 - 100 km/h

6,2 s (5,9 s com Performance Start)

Aceleração dos 0 - 160 km/h

14,1 s (13,8 s com Performance Start)

Recuperação (80 - 120 km/h)

4,1 s

Transmissão

Tracção

Integral

Transmissão automática

de série / 8 velocidades

Carroçaria

Comprimento

4.918 mm

Largura

1.983 mm

Altura

1.696 mm

Distância entre eixos

2.895 mm

Coeficiente aerodinâmico (Cx)

0,34

Peso em vazio (DIN)

1.985 kg

Peso em vazio (CE)

2.060 kg

Peso máximo admissível

2.830 kg

Capacidades

Volumetria da bagageira

770 l / 1.710 l com os bancos traseiros rebatidos

Depósito de combustível

75 l

Configurar

Comparar

Uma expressão de liberdade. Logo na configuração.

O novo Cayenne

Automóvel desportivo para cinco

Porsche - O novo Cayenne
O novo Cayenne

Automóvel desportivo para cinco

Cinco portas que estão abertas para qualquer aventura. Através do novo design dinâmico e motores turbo eficientes. Através de uma rede digital extraordinária que leva o mundo inteiro para o cockpit. Através de versatilidade, qualidade e sistemas de assistência inovadores que oferecem quer ao condutor, quer aos passageiros, um conforto excecional.

Assim, o Cayenne torna a experiência Porsche ainda mais fascinante, ainda mais diversificada. E, ao mesmo tempo, continua a ser o que sempre foi: um verdadeiro automóvel desportivo.

Porsche Connect

Mais tempo para o essencial

Porsche Connect
Porsche Connect

Mais tempo para o essencial

Com novos e úteis serviços e aplicações para smartphone, que lhe facilitam a vida de várias maneiras.

Por exemplo, a nova aplicação Porsche Connect, o Apple® CarPlay, o My Porsche ou a Porsche Connect Store.

Porsche O novo Cayenne - Serviços e aplicações para smartphone

Serviços e aplicações para smartphone

Com o Porsche Connect, tem acesso a serviços e a funções úteis, que o irão ajudar antes, durante e depois da viagem no seu Cayenne.

Fácil de utilizar com a aplicação Porsche Connect, através do PCM ou do My Porsche. Isto inclui, além do sistema de navegação Plus ou da nova aplicação Porsche Connect, mais de 20 serviços e aplicações adicionais.

Além disso, o novo Voice Pilot, o comando por voz online, ajuda-o a manter sempre os olhos na estrada e no trânsito. Diga simplesmente para onde quer ir. Por exemplo, um ponto de interesse no seu destino. O Voice Pilot percebe-o, sem ter de inserir dados detalhados do endereço.

*Os modelos aqui representados possuem equipamentos destinados ao mercado alemão. Incluem também, a título de exemplo, alguns acessórios extra que não pertencem ao equipamento de série e que apenas podem ser adquiridos com acréscimo de custo. Nos diversos países, devido às circunstâncias específicas locais, nem todos os modelos e acessórios se encontram disponíveis.

Porsche O novo Cayenne - Apple® CarPlay

Apple® CarPlay

Com o Porsche Connect, pode utilizar as aplicações do iPhone® no seu Porsche, graças ao suporte Apple® CarPlay. Desta forma, é fácil e seguro utilizar aplicações como "telefone", "música" ou "notícias". Através do PCM e do sistema de reconhecimento de voz da Apple, o Siri®.

Porsche O novo Cayenne - My Porsche

My Porsche

Cada Porsche pode ser configurado de acordo com as suas preferências. O mesmo se aplica ao Porsche Connect. Pode, portanto, personalizar e controlar muitas funções e serviços do Porsche Connect, de acordo com suas necessidades, através do My Porsche. Planeie o seu percurso e envie-o para o seu Porsche. Aceda ao estado atual do nível de combustível e aos dados da sua última viagem, ou verifique se as portas e janelas estão fechadas. Também a sua família ou amigos podem ter acesso ao My Porsche, e a determinadas funções do seu Porsche, se o desejar.

Porsche O novo Cayenne - Porsche Connect Store

Porsche Connect Store

Deseja prolongar o seu período contratual? Ou adquirir serviços Porsche Connect adicionais? Visite a Porsche Connect Store e conheça a gama de serviços e as possibilidades do Porsche Connect.

Porsche Connect em toda a sua versatilidade: Saiba mais sobre outros serviços, aplicações e funções em Porsche Connect.

Design

Uma linguagem dinâmica. Tipicamente Porsche

Porsche - Design
Design

Uma linguagem dinâmica. Tipicamente Porsche

Trata-se de caraterísticas distintivas como os guarda-lamas dianteiros fortemente enfatizados, o capot com powerdome comprido e inclinado para a frente e as caraterísticas entradas de ar, com 3 lâminas, que são ainda maiores e mais dominantes.

Porsche - O novo Cayenne

Porsche O novo Cayenne - Exterior

Exterior

A secção dianteira é nova e muito poderosa – até com o veículo parado ressalta a sua forte potência. Os faróis em LED são opcionalmente equipados com o novo feixe Matrix em LED.

Na vista lateral destacam-se as apuradas linhas do tejadilho, que descaem até ao spoiler no tejadilho. Assim como as novas portas redesenhadas e os novos pneus mistos com jantes até 21" – pela primeira vez no Cayenne – com um eixo traseiro de até 315 mm. Mais detalhes que reforçam o aspeto desportivo em geral.

A traseira foi totalmente redesenhada. Todas as atenções vão diretamente para o grupo de óticas, que se estende por toda a traseira e que realça elegantemente a presença do novo Cayenne. As luzes traseiras estão equipadas com tecnologia LED ultramoderna e precisa e utilizam o conceito de design dos faróis dianteiros. Os elementos de iluminação individuais são reconhecidos como corpos tridimensionais. Outro destaque do design do veículo.

No geral, o novo Cayenne é mais largo e, portanto, mais musculoso, mais atlético, mais dinâmico, quando comparado com a geração anterior.

Porsche O novo Cayenne - Interior

Interior

Qualidade superior, desportivo, ergonómico. Por exemplo, através do tablier plano e enfatizado e da consola central inclinada para a frente, chega-se rapidamente ao volante desportivo multifunções, com alavanca seletora.

A nossa origem é a competição automóvel. Foi aí que aprendemos como é importante aproximar o mais possível o condutor e o automóvel. O habitáculo é praticamente construído a pensar no condutor. E, portanto, totalmente orientado para este.

Isto também se aplica aos bancos: o caráter desportivo é um dos aspetos centrais. Também nos bancos traseiros totalmente redesenhados, onde cada lugar também transmite sensações de competição automóvel. Sem que tenha de abdicar do conforto.

Novidade em todos os modelos Cayenne: a lógica de utilização do Porsche Advanced Cockpit. A consola central com Direct Touch Control dispõe de uma superfície em imitação de vidro com teclas sensíveis ao toque, para um acesso direto às funções mais importantes. Ao centro: a alavanca seletora compacta. Por cima da consola central encontra-se o Porsche Communication Management (PCM) com ecrã tátil Full-HD de 12", com módulo de navegação online incluído, para uma utilização intuitiva. Atrás do volante desportivo multifunções encontra-se o novo painel de instrumentos. De ambos os lados do conta-rotações analógico Porsche – visual clássico com agulha – foram instalados 2 ecrãs de alta resolução que indicam instrumentos virtuais, mapas e outras informações.

A luz ambiente com cores opcional – novidade no Cayenne – define detalhes de luz muito específicos no habitáculo. Assim, pode definir cores diferentes de acordo com o seu estado de espírito, podendo mesmo definir a própria intensidade da luz.

Todos os modelos convencem pelos típicos pontos fortes do Cayenne: oferta de espaço, elevado grau de versatilidade e muitos materiais selecionados. Tudo à medida dos seus desejos, pois existem inúmeras possibilidades de personalização.

Travões

Uma nova referência em performance e design – o novo Porsche Surface Coated Brake (PSCB)

Porsche - Travões
Travões

Uma nova referência em performance e design – o novo Porsche Surface Coated Brake (PSCB)

A inovação destes travões está na combinação, pela primeira vez, de discos de fundição cinzenta com um revestimento de cerâmica (carboneto de tungsténio). A vantagem relativamente a travões de fundição cinzenta convencionais com o mesmo tipo de construção e de dimensões semelhantes: uma maior capacidade de resposta e uma resistência ao sobreaquecimento especialmente elevada.

Porsche O novo Cayenne -

A conhecida formação de pó dos travões nos sistemas de travagem convencionais é reduzida. Graças ao novo revestimento das superfícies, os discos permanecem prateados e brilhantes, mesmo após uma longa imobilização. Além disso, o revestimento cerâmico garante uma superfície de fricção permanentemente brilhante no uso diário. As pinças dos travões pintadas em Branco conferem ao travão um visual único.
Em comparação com os discos de fundição cinzenta convencionais, o PSCB oferece uma durabilidade aproximadamente 30 % mais elevada dos calços e dos discos dos travões. Estão disponíveis de série no Cayenne Turbo e a título opcional para todos os outros modelos Cayenne.

Motores

Maior performance, dinâmica e eficiência. A nova geração de motores

Porsche - Motores
Motores

Maior performance, dinâmica e eficiência. A nova geração de motores

A nova geração de motores do Cayenne foi completamente redesenhada e tem agora ainda melhor desempenho em termos de potência e de binário. Mantendo, simultaneamente, a eficiência ainda mais otimizada.

Vamos começar com as duas primeiras criações: o potente motor V6 turbo, que gera 250 kW (340 CV), do Cayenne, assim como o motor V6 biturbo, que gera 324 kW (440 CV), do Cayenne S. Nos dois motores, os turbocompressores estão agora instalados entre as bancadas de cilindros. Dessa forma, o fluxo de gases de escape chega mais rapidamente ao compressor – para uma capacidade de resposta mais rápida. Além disso, os motores estão equipados com VarioCam Plus: um sistema de regulação das árvores de cames e do curso das válvulas.

A eficiência é garantida em todos os motores também pelo sistema de recuperação de energia elétrica, pelo sistema de gestão térmica e pela função Auto Start-Stop com "Velejar".

A isto acresce o Porsche Active Aerodynamics (PAA), outro componente essencial para melhorar a eficiência e melhorar a otimização das prestações. O PAA é a configuração ativa da aerodinâmica, por exemplo, através de inúmeras tampas de ar de refrigeração integradas nas entradas de ar.

O motor V6 turbo de 3,0 litros do Cayenne

O eficiente motor V6 turbo de 3,0 litros do Cayenne está equipado com um turbocompressor twin-scroll entre as bancadas de cilindros e gera 250 kW (340 CV). O binário máximo de 450 Nm é atingido às 1.340–5.300 rpm.

O motor V6 biturbo de 2,9 litros do Cayenne S

O motor V6 biturbo de 2,9 litros do Cayenne S, recentemente desenvolvido, gera 324 kW (440 CV), sendo 15 kW (20 CV) mais potente do que o motor do modelo anterior – com redução do consumo. Binário: 550 Nm às 1.800-5.500 rpm.

Espaço disponível

Espaço disponível

Espaço disponível

Espaço disponível

O design dos bancos traseiros é extremamente confortável ou extremamente desportivo, ou seja, igualmente com apoios laterais mais altos, de acordo com os bancos dianteiros. Além disso, tornaram-se ainda mais variáveis. Os bancos podem ser rebatidos numa relação de 40: 20: 40 e deslocados longitudinalmente em 160 mm e têm 10 posições de ajuste da inclinação dos encostos (até 29 graus). Assim, a bagageira tem uma capacidade entre 745 l e um máximo de 1.710 l, consoante o modelo.

*Com os bancos traseiros rebatidos no Cayenne e Cayenne S, no Cayenne Turbo até 1.680 litros.

Chassis

Tudo sob controlo. Graças ao 4D-Chassis Control

Porsche - Chassis
Chassis

Tudo sob controlo. Graças ao 4D-Chassis Control

Às vezes existem vários caminhos para chegar ao nosso destino. Isto é garantido, por exemplo, pela suspensão pneumática adaptativa com tecnologia de três câmaras ou pelo eixo traseiro direcional, entre outras novidades.

Igualmente novo é o controlador de chassis integrado Porsche 4D-Chassis Control. Este analisa, a nível central, a situação de condução nas três dimensões espaciais – movimentos de oscilação e inclinação da carroçaria e rotação do volante. Com base nesses valores calcula as condições de rodagem ideais e sincroniza todos os sistemas de chassis em tempo real.

Porsche O novo Cayenne - Suspensão pneumática adaptativa

Suspensão pneumática adaptativa

A suspensão pneumática adaptativa aumenta a dinâmica de condução e o conforto. Através da tecnologia de três câmaras, sente-se uma melhor combinação entre conforto e caráter desportivo, uma vez que a suspensão é regulada de acordo com o modo e situação de condução. Adicionalmente, inclui suspensão pneumática com regulação do amortecimento e da altura, bem como o PASM, para um nivelamento constante da carroçaria. Assim, pode variar a altura ao solo, conforme necessário.

Porsche O novo Cayenne - Eixo traseiro direcional

Eixo traseiro direcional

Pela primeira vez nos modelos Cayenne: eixo traseiro direcional disponível como opção. Este aumenta tanto a performance como a versatilidade no dia-a-dia. A velocidades reduzidas, o sistema vira as rodas traseiras no sentido contrário à direção das rodas dianteiras, o que provoca uma redução virtual da distância entre eixos. O diâmetro de viragem torna-se menor, a agilidade aumenta e o estacionamento é nitidamente facilitado. A velocidades elevadas, o sistema vira as rodas traseiras no mesmo sentido que as rodas dianteiras. Este aumento virtual da distância entre eixos aumenta a estabilidade.

Porsche O novo Cayenne - Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC)

Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC)

O PDCC é um sistema de controlo do chassis para uma estabilização ativa das oscilações. Este deteta as mais pequenas oscilações laterais do veículo em curva e ajuda a reduzi-las. Além disso, reduz as trepidações do veículo em pisos irregulares. Outra novidade são os estabilizadores eletromecânicos. Têm uma capacidade de resposta muito mais rápida do que sistemas hidráulicos com o mesmo tipo de construção e trabalham de forma mais eficiente. O resultado: performance acrescida.

Sistemas de assistência

O destino em mente. Com os faróis em LED Matrix com Porsche Dynamic Light System Plus e o assistente de visão noturna

Porsche - Sistemas de assistência
Sistemas de assistência

O destino em mente. Com os faróis em LED Matrix com Porsche Dynamic Light System Plus e o assistente de visão noturna

Se houver uma combinação perfeita, é possível progredir de forma mais dinâmica, confortável, eficiente e segura. Os sistemas de assistência Porsche estão orientados para uma condução desportiva e ativa, deixando para si o prazer de condução que se espera de um Porsche.

Porsche O novo Cayenne - Assistente de visão noturna

Assistente de visão noturna

Ao conduzir durante a noite, o assistente de visão noturna fornece ao condutor informações que vão para além do alcance dos faróis. Uma câmara de infravermelhos deteta peões ou animais de grande porte antes de serem iluminados pelo veículo. Em combinação com o PDLS Plus, os faróis piscam três vezes, através de uma função de luz de sinalização, caso haja peões na berma ou na faixa de rodagem, de modo a chamar a atenção do condutor para a sua presença.

Porsche O novo Cayenne - Faróis em LED Matrix com Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus)

Faróis em LED Matrix com Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus)

O feixe Matrix LED desativa seletivamente determinados segmentos do feixe luminoso permanente dos máximos. 84 LED acionados individualmente adaptam os faróis à situação, desativando-os ou reduzindo a intensidade. Os condutores que circulam à sua frente ou na retaguarda não são encandeados, apesar de a área circundante permanecer totalmente iluminada.

Para além das funções do sistema PDLS, o PDLS Plus abrange uma luz de curva eletrónica e uma luz de cruzamento baseada nos dados da navegação. Quando se aproxima de um cruzamento ou entroncamento, a função de luz de cruzamento ativa as luzes de curva esquerda ou direita, tornando o feixe luminoso mais largo e mais curto. Para uma melhor iluminação da área circundante.

Sistemas de som

Não se deve desfrutar sozinho de excelentes experiências sonoras

Porsche - Sistemas de som
Sistemas de som

Não se deve desfrutar sozinho de excelentes experiências sonoras

Com os sistemas de som da Burmester®, BOSE® e o Pacote de som Plus desfruta da sonoridade ideal. Nos 5 bancos.

Sistema de som High-End Surround 3D da Burmester®

Faça-se silêncio para 1.455 watts de potência total, 21 altifalantes independentes com subwoofer ativo com amplificador digital de 400 watts de classe D, sistema central de duas vias e mais de 2.500 cm2 de área de membrana total. A reprodução de agudos, inconfundível pela precisão, clareza e ausência de distorções, é garantida pelos tweeters de fita Air Motion especiais.

Todos os altifalantes foram ajustados com exatidão entre si e proporcionam um nível máximo de graves, resolução e impulsos precisos. O resultado é uma acústica natural e diversificada, mesmo em volumes elevados. Especialmente impressionante é a nova experiência sonora 3D, criada através dos altifalantes integrados nos pilares A e de um algoritmo Auro 3D específico. O Sound Enhancer também otimiza o som em material musical com dados comprimidos. Visualmente, o sistema também se encaixa perfeitamente na imagem geral, graças aos altifalantes Burmester® nas portas.

Porsche O novo Cayenne - Sistema de som BOSE® Surround

Sistema de som BOSE® Surround

O sistema de som BOSE® Surround dispõe de 14 canais amplificadores. A potência total: 710 watts. 14 altifalantes, incluindo subwoofer ativo separado, garantem uma acústica equilibrada e fiel ao original. A BOSE® SoundTrue® Enhancement Technology garante uma qualidade e dinâmica sonoras ainda maiores com formatos de dados comprimidos, como, por exemplo, MP3. A tecnologia de compensação de ruído AudioPilot® Noise Compensation Technology mede constantemente todos os ruídos no habitáculo e adapta automaticamente a reprodução musical, de forma a manter a mesma sensação e qualidade sonora.

Pacote de som Plus

O Pacote de som Plus oferece uma sonoridade excecional: 10 altifalantes com 150 watts de potência. Graças ao amplificador integrado no PCM, a acústica no habitáculo é adaptada de forma otimizada ao condutor e ao passageiro.

Personalização

Porque qualquer automóvel desportivo de sonho é único: Porsche Exclusive Manufaktur

Porsche - Personalização
Personalização

Porque qualquer automóvel desportivo de sonho é único: Porsche Exclusive Manufaktur

Colocamos ao seu dispor uma ampla gama de possibilidades de personalização. Nível estético e técnico. Para o exterior e o interior. Desde alterações pontuais a modificações mais abrangentes.

Porsche O novo Cayenne - Exclusive Manufaktur

Exclusive Manufaktur

Deixe-se inspirar pelos exemplos que apresentamos na Exclusive Manufaktur para saber tudo sobre a configuração destes automóveis extraordinários.

Porsche O novo Cayenne - Porsche Tequipment

Porsche Tequipment

Também com os produtos da gama Porsche Tequipment , especialmente desenvolvidos para o seu Cayenne, poderá personalizar o seu automóvel de acordo com os seus desejos.

Espírito desportivo partilhado.

O novo Cayenne alarga a margem de manobra dos entusiastas de automóveis desportivos de uma forma que tira o fôlego. O circuito de competição torna-se a estrada da vida. O piloto torna-se aventureiro, homem de família, um automóvel multifacetado para os tempos livres. O atleta individual torna-se um jogador de equipa. Alguém que não vive sozinho a performance, a versatilidade e a exclusividade, mas que as partilha com os outros. Isto é fascínio pelo automóvel desportivo, como uma experiência genuína de comunidade. Ou por outras palavras: o desporto de equipa é a nossa paixão.

Porsche - O novo Cayenne Models